Mudar faz parte da vida das pessoas e naturalmente isso também acontece com as empresas e marcas. Toda empresa é feita de pessoas, sejam clientes ou colaboradores, que estão em constante movimento e processo de evolução.
Na Casa do Precatório não poderia ser diferente. Falando do ponto de vista de marca e negócio, quando começamos, a nossa marca tinha como objetivo passar o sentimento de ser uma “casa” para os nossos clientes, onde eles poderiam se sentir acolhidos e confortáveis para negociar a antecipação dos seus ativos judiciais (precatórios e direitos creditórios públicos em geral).
Em dois anos, crescemos bastante e esse crescimento trouxe a necessidade de evoluir e modernizar a nossa marca através de um rebranding, conversando com as mais diferentes esferas dos nossos clientes e parceiros – pessoas físicas, jurídicas e as diversas associações de classe.
“A Casa do Precatório agora é CP\Legal Claims. Uma nova marca com a mesma agilidade, transparência e excelência“. Felipe Melhado – Sócio e Fundador
Sobre a nova marca e rebranding.
O nome CP\Legal Claims, foi elaborado para se conectar ainda mais com o cliente e acompanhar o movimento do mercado, que é naturalmente visto em outras marcas também do mercado financeiro.
“CP” é uma abreviação para lembrar da nossa antiga marca “Casa do Precatório”. Legal Claims pode ser traduzido como “reivindicações legais”, que é justamente o que a gente faz aqui, entregar para o cliente o que é seu por direito, o valor do seu Precatório.
A nova identidade visual.
A identidade visual da nova marca foi pensada para transparecer a nossa agilidade, expertise e transparência. Tudo isso através do novo logo, símbolo de espiral, formas e cores usadas.
O nosso novo símbolo usado no logotipo, é um espiral circular, que se expande e representa o movimento e múltiplas possibilidades. A fonte e tipografia usada no logo, foram pensadas para transparecer firmeza e consistência, que podem ser traduzidas em excelência e transparência, sendo esses os valores da CP\Legal Claims. Já as cores e formas sempre arredondadas, foram pensadas para trazer o sentimento de conforto, acolhimento e segurança aos nossos clientes.
Esse rebranding foi pensado para mostrar que a nossa marca evoluiu, sendo a melhor escolha para os nossos clientes na realização dos seus sonhos e objetivos através da antecipação dos seus ativos judiciais (precatórios e direitos creditórios públicos em geral).
Confira o nosso vídeo institucional da nova marca.